Petar

  Criado em 1958 e classificado como um dos parques mais antigos do estado de São Paulo, um verdadeiro paraíso escondido contendo córregos e águas cristalinas, com 35mil (ha) sendo grande parte da Mata Atlântica, localiza-se no sul de São Paulo a 320km da Capital, entre as cidades de Iporanga e Apiaí.
  Também conhecido como “Parque das Cavernas” por conter mais de 350 cavernas cadastradas através do SBE- Sociedade Brasileira de Espeleologia, sendo 12 para visitação, entre elas “Caverna da Água Suja”, “Caverna da Casa de Pedra”,” Caverna de Santana”, “Caverna Morro Preto” entre outras. As cavernas existentes oferecem vários níveis de desafios, desde enormes rios com escaladas, mergulhos e rapel, algumas
contendo estruturas turísticas, como escadas, passarelas e pontes.

  Um paraíso encantador aos admiradores da natureza, ideal para prática de esportes de aventura como boia cross, cascading, bike. Ideial também para atividades como fotografia e educação ambiental.
  Muito comum na região espécies de fauna e flora, aves de todos tipos como Socó boi escuro, Gavião de Penacho, e também espécies de bromélias, orquídeas e umas das espécies mais importantes da Mata Atlântica o Palmito Juçara.